Quem pode ter EM?

Causas da EM

Ainda se desconhece o que desencadeia o ataque à mielina por parte das células do sistema imunitário...
Notícias

Exposição abre portas à realidade invisível da Esclerose Múltipla

A exposição “A Minha Esclerose Múltipla Invisível” será inaugurada no Dia Mundial da Esclerose Múltipla, 30 de maio, às 18h30, no Instituto Superior Técnico. Na exposição vão ser apresentados 12 painéis com 12 dos sintomas mais comuns de quem tem uma doença que muitas vezes não se vê.
Uncategorised

Evolução do tratamento

O tratamento da EM sofreu uma grande evolução, a ponto de, nos dias de hoje, poder proporcionar a todos os doentes...
COVID-19: Tudo o que precisa saber

COVID-19: Tudo o que precisa saber

Este espaço é dedicado a perguntas sobre Esclerose Múltipla e infeção COVID-19. Não deixe de partilhar as suas dúvidas com o seu médico ou enfermeiro, e mantenha-se atualizado através dos sites oficiais da Direção-Geral de Saúde.
COVID-19: Tudo o que precisa saber

O risco de contrair COVID-19 é superior nas pessoas com EM?

O conhecimento sobre como a COVID-19 afeta as pessoas com Esclerose Múltipla é ainda muito limitado. Ainda assim, até ao momento não existe evidência de que ter Esclerose Múltipla, por si só, aumente o risco de contrair a COVID-19 ou complicações graves desta infeção.
COVID-19: Tudo o que precisa saber

O que posso fazer para evitar contrair COVID-19?

Para reduzir a exposição e transmissão da doença deve seguir as recomendações gerais de higiene, de etiqueta respiratória e de distanciamento social da Direção-Geral da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as orientações específicas da Federação Internacional de Esclerose Múltipla (FIEM).